Social Icons

twitterfacebookemail

Experiência

As experiências profissionais dos colaboradores InFocus envolvem as áreas de Assessoria Executiva, Tradução e Assessoria em Eventos. A Assessoria Executiva caracteriza-se  como auxílio às organizações no que se refere a questões de cunho secretarial, cujos aprendizados abrangem tanto o caráter estratégico da profissão - gestão de conhecimento, interligação de níveis hierárquicos, auxílio direto ao executivo - quanto o caráter operacional, isto é, gestão documental, assessoria tático-operacional de documentos e correspondências, dentre tantas outras prestezas.

A Tradução é única atividade puramente intelectual efetuada pelos colaboradores trilíngues, estudantes das línguas portuguesa, espanhola e inglesa. Ao traduzir, os alunos praticam os conhecimentos adquiridos com as disciplinas de língua estrangeira e materna ministradas em sala de aula durante os quatro anos do curso, levando a efeito não somente seus entendimentos acadêmicos, como também a pesquisa, afinal os critérios para tradução são rígidos e exigem a interpretação de literatura especializada, própria ao texto a ser traduzido, e a orientação dos professores de idiomas.

Por fim, a Assessoria em Eventos é o campo em que é possível praticar a teoria ensinada na disciplina cerimonial e etiqueta lecionada durante o segundo ano do curso de graduação. É a atividade que mais permite o trabalho em equipe, a contatação de clientes e consequente networking, além de ser o grande suporte para a organização autônoma, aliada ao curso de Secretariado Executivo Trilíngue, do evento anual intitulado Executive. Abaixo é possível visualizar alguns eventos que a InFocus organizou e/ou atuou.

O VII Executive, realizado este ano, foi de organização da InFocus em parceria com a turma de 3º ano do curso de Secretariado Executivo da UEPA.


O evento foi abrilhantado pela palestra do Professor e Diretor de Marketing das Organizações Rômulo Maiorana, Guarany Jr.



  Atração Cultural do VII Executive: Banda Dona Flor



O cerimonial do Seminário de Tendências de Mercado 2012 da  Gestor Consultoria também foi realizado pela InFocus.


Outro evento realizado pela InFocus foi a comemoração pelo Dia do Secretário 2011, com palestra da psicóloga Luciana Pontes.


Atuamos em eventos nacionais.


E estamos sempre representando o Pará em congressos que contribuam com o desenvolvimento de nossos conhecimentos. (XVII Congresso Nacional de Secretariado - Fortaleza, 2010)